Logo Treinamento Inteligente

Core 360º

CORE 360º

O Core 360º nasceu em setembro de 2008 no curso ministrado na Academia Perform pelo precursor do Treinamento Funcional no Brasil, Luciano D’Elia mas a história do Treinamento Funcional no Brasil vem de muito antes dessa data e começou com o patriarca da Família D’Elia, o Sensei Ricardo D’Elia (in memorian), co-fundador das primeiras grandes academias da cidade de São Paulo como a Fórmula, atual rede Body Tech, Cia Athlética, Phisis, Fight Factory, Única entre outras.

Com a experiência de acompanhar seu pai ao longo de muitos anos, Luciano com seu espírito empreendedor no final dos anos 90 na academia Única começou a aplicar um modelo de treinamento que até então poucas pessoas conheciam e tinham acesso, era o Treinamento Funcional que em pouco tempo iria conquistar um público cada vez maior de praticantes de esportes que buscavam não somente um corpo mais equilibrado mas principalmente um programa de treinamento que aliava a performance esportiva e a prevenção de lesões. Neste contexto atletas profissionais e amadores, bem como praticantes recreacionais encontraram na academia Única e nos treinos ministrados pelo então Treinador Luciano aquilo que consideravam o ideal para atender suas expectativas com relação a treinamento. Praticantes de lutas, corredores de todas as distâncias, ciclistas, triatletas, surfistas e outros praticantes de esportes de prancha e neve lotavam a sala de treinamento fomentando o treinamento funcional entre amigos e outros esportistas.

Atento a este movimento sem volta e estudioso dos conceitos relacionados a preparação física Luciano desenvolveu um Método inovador que iria revolucionar o mercado do fitness no Brasil e se tornar uma referência mundial, o Core 360º. E para cumprir esta missão Luciano convidou um grupo seleto de profissionais para multiplicar suas idéias, dentre eles estava o Diretor Técnico e Head Coach da Treinamento Inteligente Allan Menache que na época atuava como Personal Trainer e passou a acompanhar os cursos que eram realizados aos finais de semana. Em agosto de 2009, o Treinador Allan ministrou seu 1° curso do Core 360º e desde então viajou por todo o Brasil e America Central representando a empresa e seus ideias.

Em 2010 junto de sua esposa Vanessa Menache fundou a AV Treinamento Inteligente e desde então começou a treinar surfistas profissionais do calibre de Adriano de Sousa, Miguel Pupo, Caio Ibelli, Ítalo Ferreira e Jadson André, membros da elite do esporte, em 2011 iniciou o trabalho com o super atleta Gabriel Medina, o 1º campeão mundial de surf do Brasil no ano de 2014. A partir dessa conquista a demanda por treinamento para surfistas cresceu muito e o Treinador Allan passou a ser considerado uma das maiores referências mundiais na preparação física para surfistas de todos os níveis de performance. A consequência natural da evolução do esporte no Brasil e do aumento da demanda por treinamento específico foi a criação de um curso com conteúdo específico sobre treinamento para surfistas com a chancela do Core 360º, o “Core Surfe”, lançado no ano de 2014 já passou por várias cidades do Brasil e é matéria obrigatória para todos os treinadores que desejam profissionalizar seus programas de treinamento para melhor treinar seus clientes.

O Core 360º com todos os seus cursos já capacitou mais de 50.000 profissionais da Educação Física e Fisioterapia se firmando como a maior empresa de educação e formação em Treinamento Funcional da América Latina.

Acesse também para acompanhar o dia a dia do core 360º:

facebook.com/core.treinamentofuncional @core360

@treinamentointeligente

Parceiros